NOTÍCIA


Porque usar rede antipássaros é tão necessário?

Porque usar rede antipássaros é tão necessário?
11 de Novembro de 2021
Voltar

A melhor maneira de resolver problemas com animais voadores é utilizando a rede antipássaros.


Pássaros e morcegos podem causar dificuldades e contratempos tanto na criação da piscicultura, quanto na de carcinicultura. Para se alimentar, eles atacam a produção, causando um estrago grande e dando prejuízo para os produtores.


Estes ataques podem ocorrer durante o dia, mas é geralmente no período da noite que eles fazem sua alimentação. Uma ave pequena come em torno de 60 peixes pequenos por dia. Sem a proteção adequada, são quase dois mil peixes perdidos por mês na sua produção.


Por isso, o uso da rede antipássaros é fundamental. Ela evita com que os animais cheguem até sua criação, além da estrutura permitir a passagem de ar e luz solar, permitindo o desenvolvimento da produção.


Ela evita não só o enorme prejuízo para o produtor, mas também é uma garantia de sustentabilidade. Nesse sentido, a rede antipássaros evita com que piscicultores realizem uma prática ilegal e antiquada de eliminar os animais voadores.


Também é importante destacar que esses bichos fazem parte do ecossistema onde a criação foi inserida e eliminá-los seria prejudicial para o meio ambiente. Por isso, o equipamento é uma maneira de contribuir com o meio ambiente.


Além disso, também protege  contra outros tipos de ações, sejam de humanos ou outros tipos de animais, que prejudicam a criação, deixando a produção mais segura e confortável para o desenvolvimento dos peixes ou camarões.


 


Tipos principais de rede antipássaros


 


Existem classes diferentes de rede antipássaros que são usadas como proteção contra aves urbanas. A malha impede a entrada fisicamente dos animais e também não os ferem, contribuindo com a sua criação e com o meio ambiente.


Impedindo esta alimentação, evita-se o hábito de entre as colônias e ninhadas que se perpetuam nas gerações seguintes. 


Ou seja, a rede antipássaros é muito mais eficiente que outros métodos, já que ela cria essa "cultura" nos animais. 


Outros modos não são tão eficazes, pois os bichos podem se acostumar com ruídos ou à presença de elementos dissuasivos, como os antigos espantalhos, por exemplo.


Vale destacar que na hora de realizar a instalação é importante considerar questões como o peso e a exposição solar, pois isto incide diretamente na durabilidade do produto ao longo dos anos. 


Produtos com tratamento AntiUV resistem mais tempo ao sol e dependendo do material, são mais eficientes às intempéries do tempo, como chuva e vento.


Além disso, deve-se considerar o tamanho da área a ser coberta. Quanto maior for a necessidade de cobrir, deverá ser levado em conta o suporte de intermediários para evitar o efeito do vento. 


Um exemplo disto é realizar a instalação da rede em cima de uma estrutura de cabos. Assim, o peso da rede será suportado por estes cabos, que geralmente são de aço revestidos em PVC, ou totalmente de nylon e poliéster.


 


Os três tipos principais encontrados no mercado são:


 


Extrudadas: Apresenta como vantagem a durabilidade em comparação às suas outras redes tecidas. Elas são feitas de um único “fio” e resistem mais tempo ao sol. São frequentemente utilizadas em aplicações temporárias (culturas sazonais), pois existe a facilidade de recuperar e reutilizar até ao ano seguinte.


Tecidas sem nós: São um tipo de rede/malha leve, mais muito econômica, que permite cobrir áreas maiores em menos tempo.


Tecidas com nós: Este tipo de rede é produzido, em primeiro lugar, criando uma corda de polietileno muito resistente, e depois tecendo esta corda com nós para criar a estrutura. Estas redes/malhas são sujeitas a um processo de tensão, dentro de uma autoclave, com vapor a altas temperaturas, que assegura o nó.


 


Rede de Proteção Antipássaros da Engepesca


 


Estamos há 35 anos no ramo da aquicultura, produzindo equipamentos especiais e qualificados para os criadores de peixe, camarões, moluscos e crustáceos.


Nossos produtos possuem ainda mais relevância para quem está produzindo pela piscicultura e carcinicultura, pois procuramos desenvolvê-los e aprimorá-los junto aos produtores de todo Brasil.


Ou seja, trabalhamos com comprometimento com a qualidade e a responsabilidade técnica sobre os nossos produtos, projetos e serviços.


Dentre eles, estão as Redes de Proteção Antipássaros da Engepesca, feitas especialmente para você proteger o seu cultivo.


Elas protegem os camarões e alevinos contra ataques de pássaros, morcegos, libélulas e outros predadores. Além disso, são de alta resistência à exposição solar e às diversas condições climáticas do Brasil. Oferecemos opções nas malhas 30mm e 60mm, em fios de polietileno com tratamento AntiUV.


Acesse o site da Engepesca e escolha a melhor rede que atende todas as necessidades da sua produção. É garantia de segurança e evita prejuízos para o seu cultivo.



Compartilhe