NOTÍCIA


Rede para camarão: como a BagNet® se encaixa perfeitamente no seu cultivo

 Rede para camarão: como a BagNet® se encaixa perfeitamente no seu cultivo
25 de Setembro de 2019
Voltar

No final dos anos 70, o cultivo de camarão no Brasil iniciou um caminho para a profissionalização e excelência. Os esforços para a viabilização da carcinicultura comercial no Brasil evoluíram através de diferentes técnicas e procedimentos. Com isso, os criadores do país tiveram altas taxas de produtividade e rentabilidade em suas produções. Inegavelmente esse avanço também foi percebido na criação de equipamentos necessários, como a rede para camarão.



Antes de mais nada é preciso dizer que a carcinicultura é uma técnica de criação de camarões em viveiros. Atualmente, quase 30% de todo camarão comercializado no mundo provém de cultivo. Essa técnica faz com que o produtor crie o seu camarão em tanques, semelhantes aos de peixes. Mesmo assim, esse modelo ainda precisa expandir mais, devido ao grande aumento do consumo no Brasil e possibilidades de exportação.



Principalmente nas regiões do litoral brasileiro, esse atividade econômica tem bastante importância. Ela possui alto valor comercial dos seus produtos para alimentação, além de gerar emprego e renda para os municípios. Assim, é preciso que o produtor estabeleça o melhor lugar para o cultivo e tenha os melhores equipamentos para crescer ainda mais.



Por exemplo, a rede para camarão é indispensável para a realização da carcinicultura, principalmente na hora de fazer a despesca. Como os camarões são criados em tanques, quando atingem a maturidade ideal, a rede é usada para fazer seu recolhimento. Utilizar uma rede eficaz e com as medidas certas pode garantir maior efetividade na produção.



A Engepesca é pioneira na fabricação de redes no Brasil. Desde a sua fundação, em 1986, a empresa vem projetando e construindo redes de primeira linha. Especificamente para a despesca de camarões, foram criadas as Redes BagNet®. Elas possuem argolas de bronze e cabos para agilizar o fechamento e corte da rede, deixando a despesca mais eficiente.



Redes para camarão ideais para a necessidade do cliente


 


Preocupada com o melhor desempenho das produções do cliente, a Engepesca fabrica Redes BagNet® conforme as necessidade de cada um. O comprimento é calculado para o sucesso da despesca, já que cada medida é projetada para se encaixar melhor nos tanques.



As Redes BagNet®, são confeccionados em três malhas diferentes, com fio de alta resistência e costura tripla. Além disso, elas são reforçadas com uma fita de poliéster personalizada, garantindo ótima resistência às redes. No site da Engepesca é possível fazer o orçamento da rede para camarão, atendendo à sua necessidade.



Compartilhe