NOTÍCIA


Cepram aprova simplificação do licenciamento da carcinicultura em Alagoas

24 de Outubro de 2017
Voltar

Um dos pontos debatidos, na manhã dessa terça-feira (12), durante a reunião do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) foi a simplificação dos processos de licenciamento ambiental para atividades de carcinicultura, desenvolvidas por pequenos empreendedores em Alagoas.


Segundo informações do diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), Gustavo Lopes, com essa nova forma de licenciamento os empreendimentos de pequeno porte poderão se beneficiar, com a redução das fases do licenciamento.


“Isso significa que retira as fases do processo, não será necessária a emissão das licenças prévias, de instalação e de operação. Na prática, os pequenos empreendedores terão redução de taxas e de burocracias e, principalmente, facilitará para quem está irregular que terá mais condições de se regularizar”


A minuta da proposta havia sido trabalhada por uma comissão definida dentro do Cepram e foi aprovada nessa terça-feira (12).


O diretor-presidente disse ainda que foram realizadas reuniões que contaram com a presença do governador Renan Filho e o vice-presidente da Associação dos Carcinicultores de Alagoas (ACCAL), Dalmo Santana Júnior, para se chegar a um consenso sobre o melhor modelo a ser definido e que, ao mesmo tempo, colaborasse com o desenvolvimento do Estado e respeitasse a legislação ambiental vigente.


A resolução passará a vigorar a partir da data de publicação em Diário Oficial, que deverá acontecer nos próximos dias.


por Assessoria


Fonte: Aqui Acontece


http://aquiacontece.com.br/index.php/noticia/meio-ambiente/12/09/2017/cepram-aprova-simplificacao-do-licenciamento-da-carcinicultura-em-alagoas/123954


 



Compartilhe